quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O que a vida nos ensina!!

Durante estes 33 anos de vida, tenho aprendido que o tempo e a paciência são amigos da perfeição.
Aos 10 anos de idade eu queria chegar aos 18 o mais rápido possível, para ser livre e conseguir uma certa independência. Quando cheguei aos 18, queria novamente chegar aos 25 para ter ainda mais liberdade e fazia tudo com tanta rapidez e agilidade, que não notava o que estava acontecendo em minha volta.

Não conseguia ver, que o tempo também passava para aqueles que estavam ao meu redor e não conseguia enxergar as mudanças que ocorriam. Passei o tempo querendo mais liberdade, mais felicidade, mais amor, querendo algo que somente o tempo e a paciência me trouxeram.
Chegando aos 29, me dei conta que estava vivendo tudo muito rápido, tudo muito errado, pois estava prestes a completar 30 anos e muitos dos sonhos, vondades e amores ainda não tinham se realizado. Mas não posso dizer que não vivi intensamente, pois vivi e muito... Mas foi um tempo que não quero de volta... Quero o hoje...

Mas a vida me ensinou que o tempo e paciência são os fatores importantes para as coisas acontecerem e podermos descobrir realmente o que é a vida.

Hoje tenho 33 anos, já dito acima e posso dizer que sou uma pessoa melhor depois de aprender a dividir meu tempo com pessoas que são realmente importantes, a gastar meu tempo com coisas que sempre irá nos acrescentar algo e por ter a perseverança e vontade de pôr em exercício a minha paciência comigo e com os outros.

Sendo assim, deixo aqui um conselho: VIVA A VIDA SEM TER PRESSA, SER FELIZ É O QUE INTERESSA!!

Distribua sorrisos, abraços, beijos e sobretudo aproveite o momento para colocar em prática sua paciência pessoal, ou seja, tenha paciência com você e com os outros.
Um abraço a todos,


Agradecimento especial ao Jeh, pela foto... amigo valeu!!!
http://www.flickr.com/photos/jeh182_2nd/

H.C.F -> L.Y.

2 comentários:

Anônimo disse...

Incrível como temos pressa pra tudo passar rápido, principalmente a infância qdo chegamos na adolescencia queremos nos tornarmos adultos nos esquecendo das responsabilidades e quando paramos para analisarmos, muito tempo se passou e o que fizemos? muitos fizeram muitas coisas, outros não fizeram nada, mas ainda há tempo, há esperança. o momento é agora, viver, agora! JÁ!
Beijos Alê!!!!

Jefferson Ramos disse...

é realmente algo infinitamente comum agente querer crescer rápido, e quando vai chegando os trinta, querer desacelerar, pois estou passando justamente por isso. Mas demorou, ach o que oque realmente importa é que oque é nosso tá guardado.
belo post e foi um prazer partipar com a foto :)
:***