
Ontém, eu estava sem inspiração para postar, pois não tinha um título que me chamasse a atenção. Entrei no msn e conversei com uma amiga, que sugeriu vários temas, um deles até me interessou, mas não estava no clima e por isso resolvi não postar.
Mas voltando pra casa, cheguei ao tema e resolvi que queria escrever sobre isto.
Chocolate ao leite ou meio amargo?
Minha mãe sempre disse que tudo o que é muito docê, sempre enjoa... e esta frase serve para tudo na vida.
Se você é muito docê em todos os campos de sua vida, profissional, pessoal, educacional, você acaba fazendo as pessoas enjoarem de você e chega um certo ponto que nem mesmo você se aguenta.
Já se você é meio amargo, tem suas recompensas... Pois, tudo que é meio amargo, deixa um gostinho de quero mais no final.
Um amigo meu, que amo incondicionalmente apesar de estarmos afastados há algum tempo, me disse uma vez: Ale, você é muito docê e isso assusta as pessoas, pois hoje em dia as pessoas não acreditam que existam pessoas tão docéis capaz de se doar inteiramente ao próximo, acho que você deveria ser meia amarga, assim as pessoas se sentirão mais a vontade.
Na hora eu contestei, argumentei, quase briguei com ele... mas hoje vejo que ele estava completo de razão.
Ser dócil a todo momento, faz de você um alvo onde todos podem te tratar como bem entende. E ai cabe a você parar o carro dessas pessoas e querendo ou não se tornar um chocolate meio amargo.
Este post pode ser um desabafo... é verdade... é um desabafo sim... mas é um desabafo meu, pois estou cansada de ser docê, estou cansada de ser boazinha a todo momento, estou cansada de me doar, simplesmente cansei de ser enjoativa... Sendo assim, a partir de hoje, fiz a minha escolha e estarei me tornando um chocolate meio amargo, querendo que as pessoas sintam a minha falta, sintam a vontade que querer um pouco mais, sintam que as vezes o bem que fazemos não precisa ser tão docê a ponto de as pessoas enjoarem...
Chocolate, dependendo da medida que se come faz bem ou mal... como disse meu médico, a diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem que se toma... Com o chocolate é a mesma coisa...
Posso escolher ser um chocolate meio amargo, sem causar danos nas pessoas que me rodeiam e sobretudo sem causar danos a mim mesma, porque o importante neste momento é não me envenenar e sim saber dosar...
Espero que vocês também façam suas escolhas, e independente dela, sejam felizes com vocês mesmos, pois como disse o meu orkut outro dia: "O primeiro e único amor verdadeiro... é o nosso amor próprio".
Bjos a todos,
2 comentários:
Alê, adorei o novo post, muito obrigado por ser minha amiga, para mim ja estava ótimo doce como era, agora meio amargo, não vai ter quem não conquiste. Te adoro de montão. Olha o que vc escreveu eu vou procurar mudar tb, acho que somos muito parecidos!!!!
Beijo no coração.
Edson... coração... obrigado por estar sempre participando do meu blog... Na realidade, obrigado a todos que estão participando, mesmo sem comentar... E a vc gatinho, tb te adoro viu...
Postar um comentário