segunda-feira, 2 de março de 2009

Quando "parar o carro de uma pessoa"?



Quando parar o carro de alguém?

Quando morei no Chile em 1999, aprendi que devemos parar o carro de alguém, quando este tenta passar do limite de onde pode chegar. Explico: “Parar o carro” significa “Parar a pessoa e dizer... até aqui você chega, daqui pra lá não”.
Durante anos, sempre deixei pessoas passarem o limite de onde chegar, porém quando voltei do Chile voltei com este aprendizado e nunca mais deixei de usá-lo.
Temos sim que parar o carro de pessoas que tentam passar do limite com circunstâncias que não se fazem necessário. Já parei carro de amigos, pais, chefes e outros. Parei porque há um momento em nossas vidas que nos cansamos de algumas brincadeiras, nos cansamos de alguns assuntos... São circunstâncias que enchem o saco e que por isso temos que dar um basta.
Tenho um amigo que odeia quando dizemos que ele está um pouco fora de forma... Porém, na primeira vez que disse isso a ele, percebi que ele não gostava e por isso nunca mais brinquei com ele assim, pois sei que isso o deixava magoado... Mas eu fui a única a perceber e os outros não e continuaram a falar, até que um dia ele parou o carro das pessoas e colocou fim a seu suplício de lhe chamarem de gordinho... Pergunto, ele esta errado? – Claro que não. É muito chato ouvir isso 24Hs por dia.
Vocês não imaginam como isso é desagradável... Às vezes aquele chá de semancol é útil... É o chá poderoso de dizer, como estou repetitivo e chato com este assunto.
Quando vocês enfrentarem esta situação, não tenham medo... Parem o carro dessas pessoas... Será um favor para você e para elas... Afinal elas te conhecerão e saberão o que os deixa magoados e não seremos falsos nem com eles e tão pouco com nós mesmos.
“Parem o carro das pessoas” quantas vezes forem necessárias, afinal temos o direito de pedir respeito e consideração daqueles que amamos e nos são queridos.
Beijos a todos,
Alessandra Thomaz

Nenhum comentário: