sexta-feira, 27 de março de 2009

Palavras que ferem, Palavras que salvam!!

Será que sabemos quais são as palavras que ferem, ou as palavras que salvam?!?!
Ouvimos diariamente milhões de palavras e muitas delas entram por nossos ouvidos e nem sequer pensamos o quanto esta palavra pode ferir ou salvar...
Somos bombardeados com palvras que muitas vezes não tem significado nenhum para nós... são palavras desconexas que da mesma forma que chegam, vão embora...
Em outra oportunidade, ouvimos palavras que nos faz chorar copiosamente... exemplo: Eu te odeio, eu não te quero, você não passa de um nada, EU NÃO TE AMO... entre outras tantas que nos fere, nos machuca... Mas acima de tudo nos faz crescer... Nos faz ter força de seguir em frente, pois sabemos que quando crescemos, quando aprendemos, as únicas palavras que farão parte de nosso vocabulário serão sem dúvidas palavras que SALVAM...
Dizer obrigado, dizer também um feliz em te ver, eu gosto tanto de você, TE AMO, são palavras salvadoras de almas, corações e até vidas...
Devemos praticar estas palavras que salvam diariamente, junto com um belo sorriso, um olhar fraterno e um abraço caloroso...
Palavras que Salvam: Gratidão, Felicidade, Humildade, Confiança, Disciplina, Alegria, AMOR entre tantas outras...
Coloquem em prática e veja o que acontece ao seu redor...
Bjos a todos,
P.S.: Carinho especial para uma nova amiga Tânia (Faculdade) que nestes dias me presenteou com palavras que salvam.

segunda-feira, 23 de março de 2009

AMO MUITO!!


Se um dia, eu chegar no céu... essa é a primeira pessoa que gostaria de ver, abraçar, conversar e acima de tudo aprender.
AMO MUITO!!! E muito obrigado por tudo.
Bjos,

quarta-feira, 18 de março de 2009

Parem esse trem... eu quero descer!!!!



Gentemmm... Onde vamos parar hein?!?!
Com tantas coisas horríveis acontecendo... Chuvas fortes, inundaçôes, tristezas, famílias desamparadas...
Pedófilia, monstros de pais e mães...
Guerras insanas...
Pessoas mal amadas e infantis, querendo destruir a felicidade do próximo...
Nossa!!! Quero descer trem o quanto antes....
Estou me perguntando, quando o homem vai aprender que somente o bem, só o bem vence... Quando vamos nos concientizar que é preciso parar e pensar no próximo, que é preciso estender a mão, que é preciso distribuir amor, muito amor...
Vamos lá pessoas!!! Vamos distribuir carinhos, pensamentos positivos, beijos, abraços....
Vamos mostrar ao nosso Pai eterno que somos capazes de sermos do bem...
Quero fazer um convite a todos aqueles que leem este blog... Que todos os dias doem 3 minutos de seu dia para fazer uma corrente do bem em favor do universo... Aqueles que se sentirem a vontade para fazer isso, ficarei eternamente grata...
Caso, contrário, teremos que pular deste trem muito antes do esperado.
Pensem nisso...
Bjos a todos,
P.S.: Carinho especial de hoje vai para a minha professora da universidade que é uma figura.

sexta-feira, 13 de março de 2009

"Vocês sabem esperar, esperando?"



Para os mestres da lingua portuguesa, este título é uma redundância... e muito errado.
Mas explico o que quero dizer...
Será que nós sabemos esperar, "esperando"? Alguns de nós sim, outros não... Eu não sabia, mas a vida tem me ensinado a forma de esperar "esperando" e por mais difícil que seja, vamos aprendendo... devagar e sempre.
Eu espero "esperando" cultivando pensamentos positivos... Sorrisos inesperados... Olhares carinhosos... Mãos estendidas... Orações feitas do coração...
Aqueles que esperam "não esperando" cultivam negativismo... raiva... ódio... lágrimas... entre outros...
É muito mais fácil esperar "esperando" com a alegria de viver... Pois quando a porta se abrir, nós estaremos preparados para passar por ela... Vamos estar prontos para enfrentar o que quer que seja... Infelismente o que não sabem esperar, não terão a mesma sorte.
Esperar "esperando", também tem haver com o Pai todo-poderoso, pois se você espera junto D'ele, acredite, você alcançará.
A vida me ensina todos os dias e quero aprender a esperar "esperando" muito tempo ainda...
Bjos a todos,
P.S. Carinho especial para duas pessoas espirituais que muito tem me ajudado.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Quem somos?


Quem somos?
O bem, ou o mal?
Acredito que dentro nós existe um momento em que o lado negro sempre aparece, mas a pergunta é: Porque ele aparece?
Para nos provar que somos humanos, para nos provar como lidamos com mudanças, para nos provar se as pessoas que fazem ou fizeram parte de nossas vidas nos ajudaram a ser uma pessoa melhor ou pior... Não que a responsabilidade sejam deles, isso não.
A responsabilidade é totalmente nossa... Nós devemos fazer nossas escolhas, independente do que nos foi acrescentado pelas companhias.
Conversando com uma amiga, ela me passou um monte de explicação sobre tomarmos a rédia de nossas vidas...
Devemos tomá-las sim e seguir em frente... Mas temos que tomar o cuidado com nossas escolhas, pois delas dependerá o lado que irá florescer... Lado do bem ou lado do mal? É sempre uma escolha nossa... de mais ninguém... só nossa.
Fico feliz por minhas escolhas, ainda que algumas delas despertou o lado negro que existe dentro de mim, mas se não fosse por esse despertar, eu não teria condições de saber que lado escolher... e eu escolhi...
Escolhi o lado do bem, o lado bom, o lado alegre com todas as minhas dificuldades, com todas as minhas deficiência como pessoa... Escolhi porque sou do bem e sei que ainda em alguns momentos o meu lado negro irá aparecer, mas irá aparecer para me fazer lembrar o lado que eu escolhi...
Pensem nisso e escolham um lado...
Bjos a todos,
P.S. Carinho especial para Vera que fez eu me reencontrar com lado bom.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Perdida de Solitária.



Sei que é apenas uma fase... Sei que passará... Mas quanto tempo ainda vai levar???
Estou cansada, perdi o foco... O que fazer? – Sei lá... Pedir ajuda, já pedi... Orar, já orei... Chorar, já chorei... O que mais devo fazer???
Quero voltar a sorrir, quero voltar a ser alegre... Quero encontrar o meu caminho de volta... Mas como? Onde?... Esta mais difícil do que pensava.
Espero não ficar tão desesperada e perder de vez...
As pessoas me falam, olhe para frente... Eu olho e o que vejo? NADA... Perdi as esperanças.
As pessoas me falam, não desista... Eu não desisto e aonde chego? EM LUGAR NENHUM... Perdi o caminho.
As pessoas me falam, o que é seu está guardado... Eu tento acho e o que eu acho? UM MONTE DE SENTIMENTOS PERDIDOS... Perdi a sensatez.
As pessoas me falam, e eu escuto... Mas o que realmente eu escuto? ESCUTO UM CORACÃO PEDINDO AJUDA... Perdi o amor por mim, pela vida e pelos os outros.
Assim, estou eu... Perdida, longe de mim, longe de casa, longe de tudo.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Como é lindo o amor de nosso pais...


Não importa se eles estão juntos ou separados... O que importa é que em algum momento o amor deles foi o mais lindo que existiu.
Meus pais, estão casados a 48 anos e olha, já passaram por muitas coisas juntos... Da paixão, veio o amor, do amor veio o companherismo, do companherismo veio o carinho e o respeito que sei que existe hoje e sempre.
Afinal passar 48 anos com a mesma pessoa deve ser no mínimo interessante... Digo mínimo, porque você vai conhecendo a pessoa que está ao seu lado todos os dias... você queira ou não.
Meu pai por exemplo aprendeu que quando minha mãe esta nervosa, o melhor que ele faz é sair de fininho e não falar nada... caso contrário, briga feia na certa...
Minha mãe por sua vez aprendeu que quando o meu pai diz não para algo, quer dizer "NÃO" e nem adianta insistir.
Mas o que mais me admira na história dos dois, é que eles aprederam a abrir mão de alguma coisa para o bem estar dos dois e das 3 filhas que criaram e querendo ou não continuando criando..rsrs
Já tenho amigas que seus pais se amaram muito, mas hoje fazem parte de uma grande maioria de casais separados... Isso não importa, porque elas ou eles (filhas e filhos)aconteceram em um momento de muito amor de seus pais. E posso garantir que o amor que seu pai e que sua mãe sentem por vocês não irá mudar nunca.
Hoje talvez seus pais são felizes com outras pessoas, eles estão amando, se apaixonando e talvez deste sentimento nasça outro ser que também será amado, cuidado, criado e envolvido por este sentimento de amor.
Como disse no começo, não importa se estão juntos ou separados... O que importa realmente foi o amor vivido, foi a lição aprendida... foi o exemplo a ser deixado para nós podermos identificar o tipo de amor que queremos em nossas vidas.
Eu quero um amor do tipo de minha mãe e de meu pai, pois são 48 anos de amor, carinho, respeito e companherismo. Talvez eu consiga, talvez não... mas não vou deixar de procurar...
Agradeçam a seus pais, o amor que eles tiveram um pelo outro, pois foi neste sentimento que maioria de vocês foram concebidos e serão neste sentimento também que vocês irão conceber um dia... pensem nisso.
Bjos a todos,
P.S.: Carinho especial a minha mãe e meu pai claro... pq sem eles não estaria aqui escrevendo isso para vocês...rsrsrsrs

segunda-feira, 2 de março de 2009

Quando "parar o carro de uma pessoa"?



Quando parar o carro de alguém?

Quando morei no Chile em 1999, aprendi que devemos parar o carro de alguém, quando este tenta passar do limite de onde pode chegar. Explico: “Parar o carro” significa “Parar a pessoa e dizer... até aqui você chega, daqui pra lá não”.
Durante anos, sempre deixei pessoas passarem o limite de onde chegar, porém quando voltei do Chile voltei com este aprendizado e nunca mais deixei de usá-lo.
Temos sim que parar o carro de pessoas que tentam passar do limite com circunstâncias que não se fazem necessário. Já parei carro de amigos, pais, chefes e outros. Parei porque há um momento em nossas vidas que nos cansamos de algumas brincadeiras, nos cansamos de alguns assuntos... São circunstâncias que enchem o saco e que por isso temos que dar um basta.
Tenho um amigo que odeia quando dizemos que ele está um pouco fora de forma... Porém, na primeira vez que disse isso a ele, percebi que ele não gostava e por isso nunca mais brinquei com ele assim, pois sei que isso o deixava magoado... Mas eu fui a única a perceber e os outros não e continuaram a falar, até que um dia ele parou o carro das pessoas e colocou fim a seu suplício de lhe chamarem de gordinho... Pergunto, ele esta errado? – Claro que não. É muito chato ouvir isso 24Hs por dia.
Vocês não imaginam como isso é desagradável... Às vezes aquele chá de semancol é útil... É o chá poderoso de dizer, como estou repetitivo e chato com este assunto.
Quando vocês enfrentarem esta situação, não tenham medo... Parem o carro dessas pessoas... Será um favor para você e para elas... Afinal elas te conhecerão e saberão o que os deixa magoados e não seremos falsos nem com eles e tão pouco com nós mesmos.
“Parem o carro das pessoas” quantas vezes forem necessárias, afinal temos o direito de pedir respeito e consideração daqueles que amamos e nos são queridos.
Beijos a todos,
Alessandra Thomaz