segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Amigos Verdadeiros


O Post de hoje será dedicado aos meus, seus, nossos amigos verdadeiros... São pessoas que fazem parte de nossa vida e faça chuva ou faça sol, estarão ali com vc...
A amizade é como a saúde: Nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor até que a perdemos.

"Todo meu patrimônio são meus amigos" Emily Dickinson.

Um verdadeiro amigo é aquele que entra quando todos os demais se vão.

Um amigo é alguém que está contigo porque lhe precisas, ainda que lhe encantaria estar em outra parte.

Quando te dói olhar para atrás e te dá medo olhar adiante, mira para a esquerda ou a direita e ali estarei, a teu lado.
Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração.

Um amigo verdadeiro é alguém que crê em ti ainda que teu deixes de crer em ti mesmo.

Um abraço vale mil palavras. Um amigo mais.

Ao final, não nos lembraremos tanto das palavras de nossos inimigos, senão dos silêncios de nossos amigos (Martin Luther King, Jr.)
Cultivar um verdadeiro amigo requer dedicação e tempo.

A amizade é o ingrediente mais importante na receita da vida.

Um verdadeiro amigo é alguém capaz de tocar teu coração desde o outro lado do mundo.

Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros.

Que é um amigo? É um único alma que vive em dois corpos (Aristóteles).
A melhor forma de destruir a seu inimigo é converter-lhe em seu amigo (Abraham Lincoln).

O melhor espelho é um velho amigo (George Herbert).

Se planta uma semente de amizade, recolherá um ramo de felicidade (Lois L. Kaufman).

Enquanto se tenha ao menos um amigo, ninguém é inútil (Robert Louis Stevenson).

É muito difícil encontrar um bom amigo, mais difícil ainda deixá-lo e impossível esquecê-lo.
Com estas frases ditas por pessoas tão importantes, e outras frases do dia-a-dia digo tudo o que queria aos meus verdadeiros amigos...
Mas faltou dizer o mais importante: TE AMO! meus amigos
Bjos a todos,
A.
P.S.: Post rápido, afinal o dia aqui no Chile esta corrido e muitas coisas pra fazer... Vera, te amo de todo o meu coração e estou em oração sempre.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

S.O.L.I.D.A.R.I.E.D.A.D.E.




Todos os dias somos bombardeados com noticias que nos fazem pensar... Será que ainda existe Solidariedade neste mundo?

Sim, existe...Foi feito uma pesquisa onde foi comprovado que de cada dez pessoas que não pratica a solidariedade, existe uma que faz a diferença... Pouco? Mínimo? Não sei... Tem uma historia que dizia mais ou menos assim...


Havia uma praia onde as estrelas do mar eram jogadas para fora do oceano e se ficassem mais de dois minutos fora da água, morreriam... Então, havia um pescador que passava dia e noite nesta praia tratando de lançar as estrelas do mar de volta ao oceano... Chegou então um visitante que vendo seu trabalho árduo lhe perguntou: -Por que o senhor se dá o trabalho de lançar as estrelas do mar de volta ao oceano, se este vai mandá-las de volta e não poderá salvá-las, pois, são muitas? O pescador responde: -O oceano poderá devolver-las quantas vezes quiser, mas seu eu puder salvar uma que seja, eu já fiz a diferença.


Será que nós seres humanos não podemos ter um coração de pescador e saber que às vezes o mínimo pode se tornar o máximo e com isso fazer toda a diferença? Quando será que nós seres humanos vamos nos conscientizar que o mundo nestes tempos necessita de S.O.L.I.D.A.R.I.E.D.A.D.E.?


Amigos, façam a diferença... Seja um pescador e salve uma estrela do mar...


Bjo a todos,


A.












segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Time Out - Time In

Depois de 6 meses e 10 dias, resolvi que era hora de voltar do meu Time Out, para meu Time In... Foram meses de aprendizado comigo mesmo, de aceitacao e concientizacao de quem eu sou, e do que eu quero.
Nao foi uma viagem fácil, afinal conhecer nossos defeitos nao é tao interessante quanto conhecer nossas qualidades, mas uma hora temos que enfrentar nossos verdadeiros medos e aceitar nossos limites.
Teve momentos em que pensei em desistir e jogar tudo para o alto e voltar para casa, afinal deixei meus pais, meus amigos, minha faculdade e o que eu considero muito importante pra mim que é a Casa Sao Marcos Evangelista, mas neste Time Out, eu pude ver que mesmo estando longe, todas as pessoas e coisas que mais amo estariam mais próximas a mim do que eu imaginava e isso me deixou mais feliz que nunca. É claro que a saudade do abraco, das conversas, dos olhares bate, mas isso é passageiro, pois sei que quando realmente precisar disso, sei exatamente onde buscar, por isso seja bem vinda ao meu Time In.
Hoje, posso ver como estava cega com minha vida... Como estava cega em querer continuar no meu mundinho que eu achava seguro e hoje vejo que era o mais inseguro dos lugares. Inseguro porque eu estava perdida, nao me conhecia, nao conhecia meus limites, nao conhecia meus gostos, nao conhecia meus sonhos, nao conhecia a verdadeira Alessandra que existe dentro de mim...
Claro que nao fiz essa tarefa sozinha... Contei com ajuda de pessoas especiais que nao preciso citar aqui, porque sabem exatamente quem sao... Só vou citar a Sophia, por que ela é minha cachorrinha e pode nao saber ler, mas sabe sentir muito bem... A Sophia me salvou de uma depressao, e conheci nela o amor incondicional que tantas vezes citei neste blog, mas que nao tinha a verdadeira definicao... Hoje eu sei o que isso significa.
E para estas pessoas especiais, quero deixar o meu enorme agradecimento... Sou grata pela paciência de vocês, sou grata pelas palavras reconfortantes na hora certa, sou grata pela dedicacao, sou grata pelo amor que despejaram em mim...
Volto com a vontade de continuar a escrever, meus textos que muitas vezes nao tem significado nenhum para os meus amigos...rsrs, mas que em todos os momentos de minha vida, vao me fazer lembrar de quem eu sou, e o que eu quero para minha nova vida.

Bjos a todos,

A.

P.S.: Carinho especial, para uma amiga que sempre que nos falavamos, me perguntava quando voltaria com o Blog... Fabi, um super, hiper, mega, bluster beijo pra vc, minha psicolouca favorita.

Te amo viu!!!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Necessidade da caridade, segundo S. Paulo



Ainda quando eu falasse todas as línguas dos homens e a língua dos próprios anjos, se eu não tiver caridade, serei como o bronze que soa e um címbalo que retine; -ainda quando tivesse o dom de profecia, que penetrasse todos os mistérios, e tivesse perfeita ciência de todas as coisas; ainda quando tivesse a fé possível, até o ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou. - E, quando houver distribuído os meus bens para alimentar os pobres e houvesse entregado meu corpo para ser queimado, se não tivesse caridade, tudo isso de nada me serviria.

A caridade é paciente; é branda e benfazeja; a caridade não é invejosa; não é temerária, nem precipitada; não se enche de orgulho; - não é desdenhosa; não cuida de seus interesses; não se agasta, nem se azeda com coisa alguma; não suspeita mal; não se rejubila com a injustiça, mas se rejubila com a verdade; tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo sofre.
Agora, estas três virtudes: a fé, a esperança e a caridade permanecem; mas, dentre elas, a mais excelente é a caridade (S. PAULO, 1ª Epístola aos Coríntios, cap. XIII, vv. 1 a 7 e 13.)
7. De tal modo compreendeu S. Paulo essa grande verdade, que disse: Quando mesmo eu tivesse a linguagem dos anjos; quando tivesse o dom de profecia, que penetrasse todos os mistérios; quando tivesse toda a fé possível, até ao ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou. Dentre estas três virtudes: a fé, a esperança e a caridade, a mais excelente é a caridade. Coloca assim, sem equívoco, a caridade acima até da fé. É que a caridade está ao alcance de toda gente: do ignorante, como do sábio, do rico, como do pobre, e independe de qualquer crença particular.

Faz mais: define a verdadeira caridade, mostra-a não só na beneficência, como também no conjunto de todas as qualidades do coração, na bondade e na benevolência para com o próximo.
Bjos a todos,
Alessandra Thomaz

sexta-feira, 22 de maio de 2009

DEUS... somente ele é soberano...



Somente Ele é soberano em minha vida e por isso declaro todo o meu amor a Ele...



Acreditem, Ele sempre nos ouve...



Obrigado!



Alessandra Thomaz

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Recomeçar de novo, e de novo, e de novo...



Não importa onde você parou...em que momento da vida você cansou...o que importa é que sempre é possível enecessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...é renovar as esperanças na vida e o mais importante...acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?foi aprendizado...
Chorou muito?foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora...
Pois é...agora é hora de reiniciar...de pensar na luz...de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um corte de cabelo arrojado...diferente?
Um novo curso...ou aquele velho desejo de aprender apintar...desenhar...dominar o computador...ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio...quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus teesperando.
Tá se sentindo sozinho?besteira...tem tanta gente que você afastou com oseu "período de isolamento"...tem tanta gente esperando apenas um sorriso teupara "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza...nem nós mesmos nos suportamos...ficamos horríveis...o mal humor vai comendo nosso fígado...até a boca fica amarga.
Recomeçar...hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? ir alto...sonhe alto... queira omelhor do melhor... queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno...coisas pequenas teremos...
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmentelutarmos pelo melhor...o melhor vai se instalar na nossa vida.E é hoje o dia da faxina mental...joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinhode coisas tristes...
fotos...peças de roupa, papel de bala...ingressos decinema, bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamosquando nos julgamos apaixonados... jogue tudo fora... mas principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... afinal de contas... Nós somos o "Amor"...
" Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não dotamanho da minha altura."
Bjos a todos,
Alessandra Thomaz
(Recomeçar - Carlos Drumond de Andrade)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Uma história para encantar...






Susan Boyle







Elaine
Paige


















Hoje ao ver esta reportagem no Jornal da tarde, me encantei com a história desta mulher que se chama Susan Boyle, uma mulher que viveu toda sua vida para cuidar de sua mãe, se achava o patinho feio, pois nunca se casou e nunca foi beijada... mas sempre foi alegre e amor puro.


Depois de tanto amor dedicado a sua mãe, esta veio a falecer e Susan então procurou uma nova forma de passar o amor que tem para outras pessoas. No programa Britain´s Got Talent, (tipo Idolos) ela foi fazer um teste e veja no vídeo abaixo o que aconteceu...

Na entrevista dada por ela aos jurados ela disse que gostaria de ser uma Elaine Paige. Para quem não conhece, Elaine Paige é uma atriz linda e uma cantora de primeira... Os jurados começaram a rir, então deram a chance de ela cantar...


Nunca julgue as pessoas antes de realmente conhecê-las...




http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo





I Dreamed a Dream - Les Miserables

Sonhei um sonho
Com o tempo já acabado
Quando a esperança era alta
E viver valia a pena
Sonehi que esse amor
Nunca morreria
Sonhei que Deus perdoaria
Que eu era jovem e destemido
Quando sonhos foram feitos
E usados e desperdiçados
Não houve resgate a ser pago
Nem canção nem cantada
Ou vinho não provado
Mas os tigres vêm à noite
Com sua voz suave
Como um trovão
Como eles despedaçam
Sua esperança
Transformando seus sonhos
Em vergonha
E ainda assim
Sonhei que ele veio até mim
E que viveríamos os anos juntos
Mas há sonhos
Que não podem ser
E há tempestades
Que não podemos prever
Eu tive um sonho
Que minha vida seria
Tão diferente deste inferno
Que estou vivendo
Tão diferente daquilo que parecia
E agora a vida
Matou o sonho
Que eu sonhei

Espero do fundo do coração que este vídeo, toque o coração de vocês.

Bjos a todos,

Alessandra Thomaz

P.S.: Carinho especial de hoje para Júliana, minha amiga, minha irmã, meu tudo... Te amo Jú.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Frases marcantes de uma mulher excepcional!!!

C L A R I C E L I S P E C T O R

Para aqueles que não conhecem essa grandiosa mulher e escritora, aqui vai algumas frases que nos faz pensar. Procurem saber quem é ela, garanto que não irão se decepcionar.

Frases para Refletir:


"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada."

"E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano."

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."
"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar."
"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca."
"É difícil perder-se. É tão difícl que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo."
"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."
Bjos a todos,
Alessandra Thomaz

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Como dizer Adeus a coisinhas tão fofas...?!?!


Não sei... Meu coração está em choro total...
Para aqueles que sabiam dos meus filhotes, quero dar a boa e a má notícia...
A boa notícia é que graças a Deus consegui um lar para os meus 5 filhotes, onde eles serão cuidados e amados. E o melhor de tudo é que o casal que irá cuidá-los são amigos da família. Depois de vacinados e vermufigados eles irão para adoção... Pedi a Deus e a São Francisco que eles encontrem um lar onde eles sejam amados e queridos tanto quanto foram o tempo que passaram aos meus cuidados.
A Má notícia é que meu coração ficou vazio... de seus olhinhos... seus latidinhos... suas mordidinhas em meu chinelo... Mas faz parte da vida... É um ciclo não é mesmo?!
O bom desses animais é que eles nos ensinam a amar sem pedir nada em troca... eles nos ensinam a sermos mais humanos... a ver o mundo com alegria, pois eles nos doam tanto carinho, tanto amor que isso só nos faz sentir completos.
Hoje dei adeus a pequena Lana, lindo Gordon, pequeno Netuno, grande Aziz e ao brincalhão Tob.
Onde quer que eles estiverem, sei que saberão que eu os amei muito e só quero a felicidade e saúde deles.
Meu coração está um pouco mais triste hoje, mas amanhã será um novo dia... Um novo dia para recomeçar a amar de novo...
Bjos a todos,
P.S: Carinho especial de hoje para Satico e Elvis que são duas pessoas maravilhosas que amam o que fazem e sobretudo amam meus filhostes.
Alessandra Thomaz

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Post aos novos amigos.

Este post será dedicado a todos os novos amigos que tenho feito na UNIFAI, no curso de Gestão de Recuros Humanos.
É verdade que converso mais com uns do que com outros, mas sei que temos o ano todo para trocar idéias e nos conhecer muito mais do que até agora.
Tenho aprendido muito com cada um de vocês e com nossos maravilhosos professores... Apesar de termos algumas dificuldades com alguns destes últimos...rs Mas sei que chegaremos ao final vitoriosos e no que depender de minha pessoa, farei um esforço tremendo para que não haja desistência em nossa sala, pois quero muito terminar esta faculdade com todos ou quase todos aqueles que começaram este ano.
Hoje estou mostrando à vocês um espaço meu, onde coloco meus pensamentos, minhas idéias, minhas loucuras, alegrias e tristezas.
Quero muito que cada um participe lendo os textos que coloco aqui, criticando, observando, agradecendo, comentando... Isso será muito legal.
Conto com a presença de todos aqui neste cantinho que é muito especial pra mim.
Leiam os post's anteriores e digam o que acham...ok...
Erros de português vão ter mesmo, pois não sou expert em lingua portuguesa... Aqueles que quiserem corrigir o meu português para que dá próxima vez eu não erre, serei grata, pois por aqui também posso aprender... Mas não sejam tão perfeccionistas ok...rsrs
Bjos a todos,
P.S.: Carinho especial de hoje, será para uma pessoa que me ajudou a conseguir minha primeira entrevista depois de 4 meses desempregada. T. beijo grande.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ah se eu soubesse...








Se eu pudesse começar de novo, me atreveria a cometer mais erros. Eu relaxaria. Faria mais exercícios, seria mais tola. Eu levaria menos coisas a sério e iria aproveitar mais as chances.

Teria viajado mais, escalado mais montanhas e nadado em muitos outros rios. Teria tomado mais sorvetes e comido menos feijão. Eu teria, talvez mais problemas verdadeiros, mas menos imaginários.

Veja você, eu sou uma dessas pessoas que viveu sensata e sadiamente, hora após hora, dia após dia. Ah, eu tive meus momentos, mas se pudesse fazer de novo, eu teria mais deles. Na verdade, eu iria tentar não ter nada além deles - só momentos - um após o outro, em vez de viver os anos a frente.

Tenho sido uma dessas pessoas que nunca sai para qualquer lugar sem um termômetro, uma bolsa de água quente, uma capa de chuva e um paráquedas. Se eu pudesse ter a minha vida de volta, eu começaria a andar descalça na primavera e assim iria até o outono. Eu dançaria mais, me divertiria mais nos carrosséis, iria pegar mais margaridas."
- Nadine Stair

Esta é uma resposta muito importante, que se tornou parte da filosofia de vida da nossa família. Foi escrita por uma senhora de 93 anos de idade, de Louisville, Kentucky, e publicada inicialmente num jornal local. Ninguém foi capaz de localiza a origem exata da autora ou da sua família. A história é que, no seu 93º aniversário, Nadine foi abordada por uma repórter que lhe perguntou o que ela faria diferente se pudesse viver de novo.



Bjos a todos,

Alessandra.

Retorno...



Por fim terminou as provas e ficou a sensação de missão cumprida... Sei que não fui bem em todas, mas me dediquei 100% e é isso que importa... Agora é curtir o feriado de pascoa com pessoas que eu amo e que estão junto de mim sempre...



Vou postar um texto que é incrível... espero que todos gostem...



Bjos a todos,



Alessandra - Feliz por cumprir com uma etapa.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Época de provas!!!


GALERA... ÉPOCA DE PROVAS NA FACU...

VOLTAREI EM BREVE E COM TEXTOS LINDOS QUE VOCÊS IRÃO ADORAR...

BJOS A TODOS,

sexta-feira, 27 de março de 2009

Palavras que ferem, Palavras que salvam!!

Será que sabemos quais são as palavras que ferem, ou as palavras que salvam?!?!
Ouvimos diariamente milhões de palavras e muitas delas entram por nossos ouvidos e nem sequer pensamos o quanto esta palavra pode ferir ou salvar...
Somos bombardeados com palvras que muitas vezes não tem significado nenhum para nós... são palavras desconexas que da mesma forma que chegam, vão embora...
Em outra oportunidade, ouvimos palavras que nos faz chorar copiosamente... exemplo: Eu te odeio, eu não te quero, você não passa de um nada, EU NÃO TE AMO... entre outras tantas que nos fere, nos machuca... Mas acima de tudo nos faz crescer... Nos faz ter força de seguir em frente, pois sabemos que quando crescemos, quando aprendemos, as únicas palavras que farão parte de nosso vocabulário serão sem dúvidas palavras que SALVAM...
Dizer obrigado, dizer também um feliz em te ver, eu gosto tanto de você, TE AMO, são palavras salvadoras de almas, corações e até vidas...
Devemos praticar estas palavras que salvam diariamente, junto com um belo sorriso, um olhar fraterno e um abraço caloroso...
Palavras que Salvam: Gratidão, Felicidade, Humildade, Confiança, Disciplina, Alegria, AMOR entre tantas outras...
Coloquem em prática e veja o que acontece ao seu redor...
Bjos a todos,
P.S.: Carinho especial para uma nova amiga Tânia (Faculdade) que nestes dias me presenteou com palavras que salvam.

segunda-feira, 23 de março de 2009

AMO MUITO!!


Se um dia, eu chegar no céu... essa é a primeira pessoa que gostaria de ver, abraçar, conversar e acima de tudo aprender.
AMO MUITO!!! E muito obrigado por tudo.
Bjos,

quarta-feira, 18 de março de 2009

Parem esse trem... eu quero descer!!!!



Gentemmm... Onde vamos parar hein?!?!
Com tantas coisas horríveis acontecendo... Chuvas fortes, inundaçôes, tristezas, famílias desamparadas...
Pedófilia, monstros de pais e mães...
Guerras insanas...
Pessoas mal amadas e infantis, querendo destruir a felicidade do próximo...
Nossa!!! Quero descer trem o quanto antes....
Estou me perguntando, quando o homem vai aprender que somente o bem, só o bem vence... Quando vamos nos concientizar que é preciso parar e pensar no próximo, que é preciso estender a mão, que é preciso distribuir amor, muito amor...
Vamos lá pessoas!!! Vamos distribuir carinhos, pensamentos positivos, beijos, abraços....
Vamos mostrar ao nosso Pai eterno que somos capazes de sermos do bem...
Quero fazer um convite a todos aqueles que leem este blog... Que todos os dias doem 3 minutos de seu dia para fazer uma corrente do bem em favor do universo... Aqueles que se sentirem a vontade para fazer isso, ficarei eternamente grata...
Caso, contrário, teremos que pular deste trem muito antes do esperado.
Pensem nisso...
Bjos a todos,
P.S.: Carinho especial de hoje vai para a minha professora da universidade que é uma figura.

sexta-feira, 13 de março de 2009

"Vocês sabem esperar, esperando?"



Para os mestres da lingua portuguesa, este título é uma redundância... e muito errado.
Mas explico o que quero dizer...
Será que nós sabemos esperar, "esperando"? Alguns de nós sim, outros não... Eu não sabia, mas a vida tem me ensinado a forma de esperar "esperando" e por mais difícil que seja, vamos aprendendo... devagar e sempre.
Eu espero "esperando" cultivando pensamentos positivos... Sorrisos inesperados... Olhares carinhosos... Mãos estendidas... Orações feitas do coração...
Aqueles que esperam "não esperando" cultivam negativismo... raiva... ódio... lágrimas... entre outros...
É muito mais fácil esperar "esperando" com a alegria de viver... Pois quando a porta se abrir, nós estaremos preparados para passar por ela... Vamos estar prontos para enfrentar o que quer que seja... Infelismente o que não sabem esperar, não terão a mesma sorte.
Esperar "esperando", também tem haver com o Pai todo-poderoso, pois se você espera junto D'ele, acredite, você alcançará.
A vida me ensina todos os dias e quero aprender a esperar "esperando" muito tempo ainda...
Bjos a todos,
P.S. Carinho especial para duas pessoas espirituais que muito tem me ajudado.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Quem somos?


Quem somos?
O bem, ou o mal?
Acredito que dentro nós existe um momento em que o lado negro sempre aparece, mas a pergunta é: Porque ele aparece?
Para nos provar que somos humanos, para nos provar como lidamos com mudanças, para nos provar se as pessoas que fazem ou fizeram parte de nossas vidas nos ajudaram a ser uma pessoa melhor ou pior... Não que a responsabilidade sejam deles, isso não.
A responsabilidade é totalmente nossa... Nós devemos fazer nossas escolhas, independente do que nos foi acrescentado pelas companhias.
Conversando com uma amiga, ela me passou um monte de explicação sobre tomarmos a rédia de nossas vidas...
Devemos tomá-las sim e seguir em frente... Mas temos que tomar o cuidado com nossas escolhas, pois delas dependerá o lado que irá florescer... Lado do bem ou lado do mal? É sempre uma escolha nossa... de mais ninguém... só nossa.
Fico feliz por minhas escolhas, ainda que algumas delas despertou o lado negro que existe dentro de mim, mas se não fosse por esse despertar, eu não teria condições de saber que lado escolher... e eu escolhi...
Escolhi o lado do bem, o lado bom, o lado alegre com todas as minhas dificuldades, com todas as minhas deficiência como pessoa... Escolhi porque sou do bem e sei que ainda em alguns momentos o meu lado negro irá aparecer, mas irá aparecer para me fazer lembrar o lado que eu escolhi...
Pensem nisso e escolham um lado...
Bjos a todos,
P.S. Carinho especial para Vera que fez eu me reencontrar com lado bom.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Perdida de Solitária.



Sei que é apenas uma fase... Sei que passará... Mas quanto tempo ainda vai levar???
Estou cansada, perdi o foco... O que fazer? – Sei lá... Pedir ajuda, já pedi... Orar, já orei... Chorar, já chorei... O que mais devo fazer???
Quero voltar a sorrir, quero voltar a ser alegre... Quero encontrar o meu caminho de volta... Mas como? Onde?... Esta mais difícil do que pensava.
Espero não ficar tão desesperada e perder de vez...
As pessoas me falam, olhe para frente... Eu olho e o que vejo? NADA... Perdi as esperanças.
As pessoas me falam, não desista... Eu não desisto e aonde chego? EM LUGAR NENHUM... Perdi o caminho.
As pessoas me falam, o que é seu está guardado... Eu tento acho e o que eu acho? UM MONTE DE SENTIMENTOS PERDIDOS... Perdi a sensatez.
As pessoas me falam, e eu escuto... Mas o que realmente eu escuto? ESCUTO UM CORACÃO PEDINDO AJUDA... Perdi o amor por mim, pela vida e pelos os outros.
Assim, estou eu... Perdida, longe de mim, longe de casa, longe de tudo.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Como é lindo o amor de nosso pais...


Não importa se eles estão juntos ou separados... O que importa é que em algum momento o amor deles foi o mais lindo que existiu.
Meus pais, estão casados a 48 anos e olha, já passaram por muitas coisas juntos... Da paixão, veio o amor, do amor veio o companherismo, do companherismo veio o carinho e o respeito que sei que existe hoje e sempre.
Afinal passar 48 anos com a mesma pessoa deve ser no mínimo interessante... Digo mínimo, porque você vai conhecendo a pessoa que está ao seu lado todos os dias... você queira ou não.
Meu pai por exemplo aprendeu que quando minha mãe esta nervosa, o melhor que ele faz é sair de fininho e não falar nada... caso contrário, briga feia na certa...
Minha mãe por sua vez aprendeu que quando o meu pai diz não para algo, quer dizer "NÃO" e nem adianta insistir.
Mas o que mais me admira na história dos dois, é que eles aprederam a abrir mão de alguma coisa para o bem estar dos dois e das 3 filhas que criaram e querendo ou não continuando criando..rsrs
Já tenho amigas que seus pais se amaram muito, mas hoje fazem parte de uma grande maioria de casais separados... Isso não importa, porque elas ou eles (filhas e filhos)aconteceram em um momento de muito amor de seus pais. E posso garantir que o amor que seu pai e que sua mãe sentem por vocês não irá mudar nunca.
Hoje talvez seus pais são felizes com outras pessoas, eles estão amando, se apaixonando e talvez deste sentimento nasça outro ser que também será amado, cuidado, criado e envolvido por este sentimento de amor.
Como disse no começo, não importa se estão juntos ou separados... O que importa realmente foi o amor vivido, foi a lição aprendida... foi o exemplo a ser deixado para nós podermos identificar o tipo de amor que queremos em nossas vidas.
Eu quero um amor do tipo de minha mãe e de meu pai, pois são 48 anos de amor, carinho, respeito e companherismo. Talvez eu consiga, talvez não... mas não vou deixar de procurar...
Agradeçam a seus pais, o amor que eles tiveram um pelo outro, pois foi neste sentimento que maioria de vocês foram concebidos e serão neste sentimento também que vocês irão conceber um dia... pensem nisso.
Bjos a todos,
P.S.: Carinho especial a minha mãe e meu pai claro... pq sem eles não estaria aqui escrevendo isso para vocês...rsrsrsrs

segunda-feira, 2 de março de 2009

Quando "parar o carro de uma pessoa"?



Quando parar o carro de alguém?

Quando morei no Chile em 1999, aprendi que devemos parar o carro de alguém, quando este tenta passar do limite de onde pode chegar. Explico: “Parar o carro” significa “Parar a pessoa e dizer... até aqui você chega, daqui pra lá não”.
Durante anos, sempre deixei pessoas passarem o limite de onde chegar, porém quando voltei do Chile voltei com este aprendizado e nunca mais deixei de usá-lo.
Temos sim que parar o carro de pessoas que tentam passar do limite com circunstâncias que não se fazem necessário. Já parei carro de amigos, pais, chefes e outros. Parei porque há um momento em nossas vidas que nos cansamos de algumas brincadeiras, nos cansamos de alguns assuntos... São circunstâncias que enchem o saco e que por isso temos que dar um basta.
Tenho um amigo que odeia quando dizemos que ele está um pouco fora de forma... Porém, na primeira vez que disse isso a ele, percebi que ele não gostava e por isso nunca mais brinquei com ele assim, pois sei que isso o deixava magoado... Mas eu fui a única a perceber e os outros não e continuaram a falar, até que um dia ele parou o carro das pessoas e colocou fim a seu suplício de lhe chamarem de gordinho... Pergunto, ele esta errado? – Claro que não. É muito chato ouvir isso 24Hs por dia.
Vocês não imaginam como isso é desagradável... Às vezes aquele chá de semancol é útil... É o chá poderoso de dizer, como estou repetitivo e chato com este assunto.
Quando vocês enfrentarem esta situação, não tenham medo... Parem o carro dessas pessoas... Será um favor para você e para elas... Afinal elas te conhecerão e saberão o que os deixa magoados e não seremos falsos nem com eles e tão pouco com nós mesmos.
“Parem o carro das pessoas” quantas vezes forem necessárias, afinal temos o direito de pedir respeito e consideração daqueles que amamos e nos são queridos.
Beijos a todos,
Alessandra Thomaz

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Eterno amigo e companheiro - Chico Xavier



Que vocês possam se deliciar com suas palavras, como eu faço quando preciso.


Indicações do caminho
Nas horas difíceis, procuremos sorrir e saibamos caminhar.Na frente, a Divina Bondade nos espera e não faltará combustível do socorro Divino à lâmpada de nossas necessidades, a fim de que haja bastante luz em nosso roteiro.Quanto mais intenso se nos fizer o trabalho com Jesus, mais ampla assistência de Jesus receberemos.
Francisco Cândido Xavier


Amorosamente
Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam. Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.Que eu não perca a vontade de VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...Que eu não perca a vontade de ter grandes AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...Que eu não perca a vontade de AJUDAR as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.Que eu não perca a VONTADE de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...Que eu não perca a LUZ e o BRILHO no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.Que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.Que eu não perca o meu forte ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...Que eu não perca a BELEZA e a ALEGRIA de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...Que eu não perca o AMOR por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.Que eu não perca a vontade de doar este enorme AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.Que eu não perca a vontade de ser GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno... E acima de tudo...Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois....a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!
Francisco Cândido Xavier


Bjos a todos,

P.S.: Carinho especial de hoje para minha amiga Júliana que amo de coração e sei que é recíproco.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Recomeço...




Observe a natureza, tudo nela é recomeço.
No lugar da poda surgem os brotos novos.
Com a água, a planta viceja novamente (renasce).
Nada pára.
A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs.
Isso acontece também conosco.
A ferida cicatriza, as dores desaparecem, a doença é vencida pela saúde, a calma vem após o nervosismo.
O descanso restitui as forças.
Recomece.
Anime-se.
Se preciso, faça tudo novamente.
Assim, é a VIDA!
Estou de volta a ativa e recomeçando...
Bjos a todos,
P.S. Carinho todo especial para a Nathalia que já voltou para o Chile, mas me deixou feliz da vida por ter me dado todo o carinho necessário para recomeçar.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

De férias





COM A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA.... VOLTO EM BREVE...


Bjos a todos,


Alessandra

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Arrependimentos - By Me



Quando se é crianca, imaginamos que tudo será mais fácil quando crescermos... Ledo engano... Ai, se eu pudesse voltar a minha infância e nunca mais sair de lá.

Vejo que quando crescemos, tudo se torna mais difícil, pois as responsabilidades crescem e muitas vezes você nao...

Eu acho que ñao cresci o suficiente para encarar as minhas responsabilidades e irresponsabilidades... É triste constatar isso, mas é a verdade. Sei ser adulta com os outros quando se é necessário, mas quando é para ser adulta comigo, me perco na infância e ai já era...

Será que esta fase passa? Será que um dia vou poder olhar para trás e ver que eu estava errada demais ou ñao t~ao errada assim? Será que um dia vou poder pensar que todos os meus arrependimentos me fizeram crescer e ver que temos sempre que errar para aprendrer?

Ñao sei!!!! Mas preciso comecar a ser adulta comigo mesma e enfrentar meus problemas, meus arrependimentos de frente e buscar soluc~oes, pois do jeito que está, ñao dá pra ficar...

Sei que sou uma boa filha, mas as vezes me arrependo de ñao ter aprendido tudo o que minha mae quis ensinar... Sei que somos diferentes, muito diferente por sinal... Mas existe em minha mae algo t~ao grande que gostaria de aprender com ela... Quem sabe ainda esta em tempo de aprendizado neh??? Vamos ver....

Espero que sim... Tenho que aprender a ser gente grande...rsrs e vou aprender...

Bjos a todos,

P.S.: Gostaria novamente de pedir a todos os meus amigos que facam uma oracao de paz para a Faixa de Gaza e Israel, pois est~ao precisando e muito....

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009




Fases da vida

Von Breysky

Tenho saudades da vida

Do meu tempo de criança

Desse mundo de esperança

Do folguedo que não cansa

Da Primavera perdida.


Tenho saudades da vida

Do meu tempo de Verão

Que marcou meu coração.

Vento forte de suão

Mais uma etapa vencida!

Vou ter saudades da vida


Desse tempo de Outono

Desse sol doirado e morno.

Folhas queimadas do tempo

Que levadas pelo vento

Vão povoando meu sono.


Mais uma encosta descida!

O inverno baterá à porta

Irá batendo de mansinho.

E eu pedirei com carinho:- Espera só um pouquinho...

Mas ele insistirá em passar

Para dentro da minha vida

E a natureza já morta

Teima ainda em recordar

A minha infância perdida.


Bjos a todos e ótimo final de semana.



quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Histórias de Infância - By Venezuela


A Venezuela (oficialmente República Bolivariana da Venezuela) é um Estado federal sul-americano, limitado ao norte pelo Mar do Caribe, a leste pelo Oceano Atlântico e pela Guiana, ao sul pelo Brasil e ao oeste pela Colômbia. Sua capital é a cidade de Caracas. O Estado venezuelano é uma república federal presidencialista. Deixou de ser membro do Pacto Andino e, em 9 de dezembro de 2005, protocolou seu pedido de adesão ao Mercosul, formalizada em 4 de julho de 2006, em Caracas.



Caracas - Capital da Venezuela



Ontém tive a oportunidade de conhecer 23 venezuelanos, sendo 22 homens e 1 mulher. Para tal acontecimento fui até Sorocaba com minha amiga Fabiana (que todos já conhecem neh..rs) Já que estou desempregada, a Fabi tem me ajudado e lhe serei eternamente grata.


Venezuela, como toda a América Latina me parece ser alegre e colorida... Com músicas que nos faz querer sair da cadeira e balançar as cadeiras... Digo isso pela alegria que senti conversando com cada um deles ontém...


Ouvi muitas histórias ontém sobre a infância, adolescencia, presente e futuro de cada um deles... Normalmente quando isso acontece sempre tem uma que nos chama a atenção não é mesmo??? Mas digo com toda a sinceridade que cada história de ontém ficará guardada em meu coração... pois todas as histórias me trouxeram um significado...


Havia um venezuelano que teve uma infância muito pobre e que só conseguiu sua primeira bicicleta após terminar o colégio... A bicicleta era o sonho de consumo dele... Hoje ele está com 49 anos, mas ao contar esta história eu pude perceber como recordava deste fato com tanta tristeza, mas com muita alegria, pois conseguiu se superar e esta muito feliz com sua vida neste momento.


Um outro nos contou que quando era pequeno, o que mais ele gostava de fazer, era colocar o couro da vaca para secar e quando estivesse seco, ele e os irmãos iam até o morro que ficava próximo de onde eles moravam e escorregavam no morro sentados em seus couros de vaca... Lembrei-me da minha infância, quando meu tio nos levava até o morro que ficava do outro lado do rio que existia aqui para fazermos o mesmo, mas com caixa de papelão...rsrs era muito divertido... Lembranças essas que espero nunca esquecer.


Nelson um venezuelano de 30 e poucos anos nos contou que ele era o primeiro filho do primeiro casamento de seu pai e segundo casamento de sua mãe, que já tinha uma filha do casamento anterior, fazendo dela sua irmã mais velha... E que sua infância foi toda especial devido a esta irmã, pois os dois tinham afinidades tamanhas e que estavam sempre juntos... Que depois vieram 4 irmãos mais, mas que ele e a irmã mais velha eram o preferido um do outro...E claro que me lembrei das minhas irmãs... Tenho 2 e é claro que uma é a minha mais preferida... amo as duas, mas amo uma um pouquinho mais...rsrs - Assim como os pais, sempre existe um mais preferido...rsrs


Ouvi muitas outras histórias que ficaria feliz em escrever aqui, mas vamos pensar que são 23 histórias então resolvi escrever as que mais marcaram ok....


Histórias que leverai pela vida comigo para todo sempre.


Bjos a todos,


Arquipélado Venezuelano


sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Nuvens - Um belo refúgio



Sabe aqueles dias que você tem vontade de sumir do mapa e pensar que você não será encontrado por ninguém... pois é, estou neste dia.

E nada melhor do que me esconder nas nuvens que são um belo refúgio, pois penso que deve ser divertido ver tudo lá de cima...

As coisas podem parecer mais simples quando se esta refugiada em um canto que nada de mal acontecerá.

Ultimamente, estou assim... Querendo meu refúgio, onde possa me sentir segura, sem onde nenhum mal me alcançará... onde não terei que fingir ser o que não sou... Um refúgio onde serei apenas eu... com minhas qualidades e meus tantos defeitos.

Estou cansada... Me vejo perdida, sem saber que caminho seguir... Tenho tantas coisas a fazer... procurar emprego para ganhar dinheiro e pagar contas... me preparar para a faculdade... encontrar um amor... emagrecer... me preparar psicologicamente para planejar a vida e seguir adiante.

Planejar a vida...rsrs Quem sou eu para planejar a minha vida, no máximo que vou conseguir é saber o que vou fazer a tarde... Não gosto de planejar... gosto de ser surpreendida pela vida, pelo destino... Tudo bem que ultimamente a vida e o destino me surpreenderam de uma forma triste e me deixaram assim sem rumo... Mais ainda assim, quero ser surpreendida de novo e ver onde eles irão me levar... Vamos aguardar.

Bjos a todos,

P.S.: Gostaria de pedir a todos os meus amigos uma vibração positiva para Israel, para que essa luta estúpida termine.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Histórias para o coração - Primeiro Post 2009.


Resolvi começar o post de 2009 com histórias que tocam o coração. Digo isso, porque esta história tocou o meu e espero que toquem o de vocês.
Dia 01/01/09, estava em minha casa, feliz por estar começando um ano, mas triste por tudo o que passei no ano passado e olha que não foram coisas facéis... Mas sempre costumo dizer que Deus tem um jeito de nos mostrar que vale a pena viver e lutar pelo o que queremos... E a história que vou contar eu ouvi neste dia, embaixo da primeira chuva de 2009, no primeiro dia do ano...
Estava em minha casa, falando com minha irmã que mora no Chile para lhe desejar um feliz ano novo quando começou a chover. E como as ligações para o Chile, são caras falamos rapidamente. Ao desligar o telefone, vejo que em meu portão, está uma senhora e duas crianças paradas se protegendo da chuva que começou assim sem esperar e muito forte.
Fui até elas e pedi que entrassem na garagem para esperar a chuva passar e ai poderem seguir seu caminho... A principio disseram que não e que estavam bem ali... Olhando as duas meninas, pensei que fossem gêmeas e então perguntei se eram... Me responderam que não... que uma tinha 7 e a outra 5, apesar de serem quase do mesmo tamanho... a diferença de altura chegava a um dedo, eu acho...rs
A mãe que estava com elas, me apresentou as duas pequenas... A de 7 era a Gisele e a de 5 era a Gabriela... A mãe também se apresentou... se chama Maria.
Então começamos a conversar sobre o tempo e novamente insisti para que elas entrassem na garagem para se proteger da chuva... por fim elas aceitaram...
Sempre me disseram que eu levo jeito para ser um livro. Explico: Pessoas que não conheço, ou que acabei de conhecer, vem até mim e conta suas histórias sem eu sequer fazer alguma pergunta e neste dia não foi diferente...

Maria me contou que é solteira aos 48 anos, que irá se aposentar daqui a 4 anos, mas sentia um vazio em sua vida... Precisava de algo a mais... É ai onde entra as duas pequenas...
Maria em 2006 entrou com um pedido de adoção para duas crianças que fossem irmãs ou irmãos... Disse que não é fácil o processo de adoção... Contou que teve a ajuda do Grupo de Apoio à Adoção... Me contou que as perguntas feitas no processo te fazem pensar demais e ver se você esta realmente pronta para este desafio... Me cravou de perguntas que foram feitas à ela no processo para ver como me saíria, pois comentei com ela que caso não pudesse ter filhos, também adotaria uma criança...
Gente, pelas perguntas feitas por ela, pude perceber que não estou nem um pouco preparada... Perguntam qual a idade de criança que você quer... Se pode ser crianças de pais drogados, de pais que tiveram HIV... Se aceita criança com deficiência fisíca... Perguntam o porque você quer adotar uma criança... E muitas outras perguntas que não me recordo... Mas posso dizer que todas as perguntas feitas, fazem você pensar com o coração e a razão e fazer você encontrar dentro de você o único amor verdadeiro e incondicional que existe... QUE É O AMOR DE UMA MÃE POR UM(A) FILHO(A).
Digo isso, pois somente uma mãe é capaz de amar seu filho com HIV, drogado, deficiente e outras tantas opções que existem no mundo.
Esse mundo de adoção é um ensinamento para seus sentimentos. Explico: Maria não conseguiu as meninas de primeira... Antes delas entrarem em sua vida, houve outras crianças... Conto que Maria foi ver um menino na cidade de Jundiai em que o Juiz havia dito que ela poderia adotar, mas chegando lá uma assistente da casa passou mal porque ela também estava no processo de adoção por este menino... A assistente passou mal de desmaiar, chamou a polícia e o menino já era tão apegado a esta assistente que Maria teve que abrir mão dele... Ela voltou chorando o caminho todo de volta para casa. Em outro caso, Maria foi chamada para ver 2 irmãos... Um se apegou a ela e o outro não... e como não podia separar os irmãos, Maria mais uma vez voltou para casa sem nenhuma criança nos braços... E mais dois casos que Maria passou que não me lembro direito agora...
Mas como costumo dizer que Deus, sempre faz as coisas certa e no momento certo.... Maria, estava para desistir da adoção, quando o Juiz lhe informou que havia duas irmãs para serem adotadas aqui em SP... Eis que entra em cena Gisele e Gabriela... dois anjinhos que hoje fazem a vida de Maria muito mais feliz... E por incrível que pareça se você vê-las na rua... São parecidissimas com a mãe... Olhos, boca, cabelo... Ninguém diz que são adotadas... Mas isso não importa... o que importa é que Maria foi vencedora... Descobriu nela o verdadeiro amor... O amor incondicional...
Por isso, mãe não é aquela que gera você... Mãe é aquela que ama, cuida, dá a vida por seu filho...
Eu, como tantos outras fomos abençoadas por terem nossas verdadeiras mães, mas quem não foi, posso afirmar que existem por ai Marias, cheias de amor para dar....
Mães do mundo, obrigada por vocês existirem.
Bjos a todos,
P.S.: Carinho especial para a minha mãe, para Maria, Gisele, Gabriela e para todas as mães de sangue, espírito e coração.