segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Namoro - Casamento - Família



Galera, este final de semana fui ao casamento de um super amigo meu... Diria, que mais que amigo... um irmão mesmo... Pois o carinho que sinto por ele, é o mesmo carinho que tenho por minhas irmãs.

Foi um casamento lindo... a igreja linda, a noiva linda... o noivo lindo... as músicas então nem se fala... O abraço do noivo no meu outro irmão gêmeo dele, me fez chorar as pitangas... rsrsrs

Mas, hoje resolvi escrever sobre as fases que ocorrem até chegar o casamento... e depois a família... pois é uma fase longa e cheia de surpresas... Mas que vividas intensamente nos leva ao mais belo da vida.

São 3 fases: Começando pelo namoro:

Namoro: É o período do “doce encantamento”, onde surge o primeiro dos 3 componentes daquele sentimento que denominamos AMOR.
Apaixonamento: é aquela coisa de “amor à primeira vista”, uma grande atração pela outra pessoa. Onde a partir do surgimento desse componente, nasce à necessidade de enamorar-se para que possam surgir os outros 2 componentes.
A intimidade (Proximidade, compreensão). - 2º componente
O compromisso (Comprometimento com a pessoa). 3º componente

Quando estes 3 componentes estão presentes, podemos dizer que ai há um amor se consolidando, pois um namoro só vai dar certo se você estiver apaixonado (gostar de verdade), se você tiver intimidade (ou seja, conhecer profundamente) e se você se comprometer com ela.

Quando isso se consolida, surge então a 2ª fase: O casamento.
União de dois seres que se apaixonaram, se fizeram íntimos de confiar um no outro e se comprometeram a aceitar um ao outro, independente das adversidades da vida... É o consórcio com finalidade de uma tarefa enobrecedora em conjunto (a formação de um lar, o começo da constituição de uma família) exatamente logo após a constatação da existência no relacionamento dos 3 itens citados acima.

Diz, um grande amigo meu... que amar é estar lado a lado... Nunca um passo a frente e nem um passo atrás... Quando conseguir fazer isto, você estará pronto para a ultima fase: Família

Família: Seria a união de duas pessoas que procuram se entreajudar a crescerem juntos, cultivando e ampliando virtudes, construindo pessoas melhores e se autoburilando no relacionamento pai-filhos/irmão-irmão, etc. É necessário saber conviver em conjunto, vibrando amor e compreensão para todos.

Em um relacionamento sempre haverá idéias e posicionamentos diferentes (pelos diversos estágios de amadurecimento, compreensão e visão que situamos), mas que devem ser contornados com a consciência de que os objetivos da Causa estão acima das meras questões individuais, locais ou de entendimento, pois a renúncia a pontos de vista pode significar valorização em favor da união.

Unificar, significa unir os pontos comuns, respeitando diferenças, buscando realizações conjuntas que beneficiem ao casal.

Quando conseguimos ter estas 3 fases: Namoro - Casamento - Família, estaremos pronto para a construção de um lar, que abrigará as pessoas (filhos, noras, genros, etc...) que chegarão para fazer parte desta família, onde estas possam desfrutar de intimidade, liberdade e amor, pois este é o clima ideal para uma família de verdade.

Ficarei muito feliz, quando passar pelas 3 fases.. rsrsrs Mas enquanto isso não acontece, quero desejar muitas felicidades ao casal Petterson e Valéria... que o amor de vocês sejam baseada na verdade, confiança e amor.

Bjos a todos,

Nenhum comentário: