

Uma conversa em Paris é um blog para todos aqueles que querem compartir uma experiência de vida. É para quem quer opinar, conversar, comentar, desabafar, aprender sobre a vida e nossos sentimentos... Comentar também sobre o que será postado. Espero do fundo do coração poder compartilhar uma experiência através dos textos aqui escritos e aqueles que quiserem fazer parte deste espaco aproveitem e dividam com a gente suas experiências. Sejam bem vindos! Abrazos, A.T
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Anjos...

quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Quando sentir vontade de dizer "TE AMO" diga.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Revista Criativa - Edição 233 - "Mulheres que dizem "eu", "meu", "minha"
Gostaria de lembrar, que este texto serve tanto para as mulheres, como para os homens.
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Recaída...

sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Para animar seu dia... Músicas Latinas...

Sei que sou Brasileira, mas acho que em uma outra vida eu era espanhola, porto riquenha, colombiana, chilena, etc... pois, estou pra ver como me sinto cômoda em ouvir músicas latinas.
Sejam elas românticas ou dançantes... Tenho em mim, uma veia latina muito forte...
Tenho em meu MP3 uma música Latina de Rick Martin e vou dizer que adoro, adoro e adoro ouvir esta música... Quando estou triste e sem vontade de fazer nada é só colocar o fone de ouvido e achar esta música que pronto, já fico animada para qualquer coisa.
As músicas latinas tem o dom de te deixar muito alegre ou muito triste... porque vamos combinar que quando é uma canção romântica, você pode chorar até as ultimas lágrimas que existe dentro de você...
Mas, ainda prefiro falar sobre as que animam... Por exemplo:
Quem nunca dançou e se soltou ouvindo La Bamba... eu me soltei, dancei e ri muito das minhas perfomances...
Quem nunca se esbaldou ao som de Macarena...Dale a tu cuerpo alegria Macarena...Que tu cuerpo es pa' darle alegria y cosa buena...Dale a tu cuerpo alegria, Macarena...Hey Macarena... eu dancei e muito com minha família em festas e com meus amigos em baladinhas caseiras...
E aquela de Rick Martin "Maria"... Un, Dos, Tres...Un pasito p' adelante... Un, Dos, Tres...Un pasito p' atrás... Aunque me muera ahora María... Te tengo que besar... amo muito tudo isso.
Na realidade tenho que admitir: Acho que fui porto riquenha na outra vida... e só há uma explicação... Sou fã de Rick Martin, Shakira e Jennifer Lopez... adoro as músicas cantandas em "porto riquenho"...rsrsrs
Diz pra mim, qual é a pessoa que consegue ficar sem mexer os pésinhos com a música Hips don't lie de Shakira... eu não consigo e se bobear saio dançando, mesmo que pague um mico daqueles...
Sendo assim, para aqueles que terão o final de semana para se esbaldar em algo, fica o meu conselho, se esbaldem com músicas latinas dançantes... procurem na internet bares e danceterias que toquem salsa, merengue, e sons desse gênero... garanto que será diversão garantida.
Vou aproveitar a nova fase para me distrair e curtir... Na próxima conto como foi...
Para empolgar deixo aqui o link de um vídeo no you tube do gostoso, caliente e maravilhoso Rick Martin - La Bomba... amo muito tudo isso... ele e a música claro...rsrs
http://br.youtube.com/watch?v=_dJHiBJoEQo
Ótimo final de semana a todos.
Fuiiii... mexendo as cadeiras...rsrsrs
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Quando se esta triste, nada melhor que sorrir.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Um novo dia. Um novo recomeço.
Depois de passar dois dias reclusa com meus pensamentos, minhas tristezas e dúvidas, eis que decido não chorar pelo leite derramado... então vamos em busca de novos conhecimentos, novas pessoas e novos planos.
A cada dia que desperto do sono, tenho que agradecer a Deus, pelo maravilhoso presente, pois é a oportunidade que Ele nos dá para seguir em frente e aprimorar tudo o que fazemos em nossas vidas.
Não adianta ficar remoendo mágoas, não adianta ficar presa no passado, e também não adianta ficar agindo como coitada, pois sabemos que nós somos responsáveis por tudo o que acontece conosco... Se estou passando pelas provas da vida, onde as vezes eu ganho e outras eu perco, é porque precisa ser assim.Nessas horas de precisão é onde podemos enxergar com mais claridade quem são realmente nossos amigos, aqueles que estarão conosco independente do que acontecer. E com a graça de Deus, eu tenho amigos maravilhosos... e isso ninguém me tira.
Um novo dia, um novo recomeço é todos os dias, pois todos os dias, podemos fazer algo diferente e melhor para nós e para aqueles que nos rodeiam.
Hoje é melhor que ontém, amanhã será melhor que hoje e o futuro a Deus pertence. Por isso, vamos viver um dia de cada vez, saborear os momentos, aprender com erros e agradecer os acertos... o importante é ser brasileira e não desistir nunca...rsrs
Desejo a todos aqueles que me visitarem hoje, um lindo dia!!!
P.S: O meu carinho especial de hoje é para alguém que amo incondicionalmente, e inteiramente... Guerreiro Coyote.
Bjos a todos,sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Sinta medo, mas faça o que deve ser feito.

Esta foto não descreveria melhor o que estou sentindo e o tema do post de hoje...
As vezes tomamos decisões que são dificéis, e que nos machucam, nos ferem e nos magoam... Mas como diz um sábio amigo, tudo é aprendizado.
Não estou feliz ao postar hoje, ao contrário... estou destruída, estou machucada.
Mas nada que o tempo não ajude a restaurar e a melhorar... se bem que no meu caso, talvez esta tenha sido a última tentativa de procurar estar bem com alguém...
Sinto que nasci, para viver sozinha... Sinto que tenho que ser eu por eu mesma e ninguém poderá fazer nada.
Serei breve no relato.
Há 1 ano e 2 meses atrás conheci uma pessoa que a principío, pensei que seria apenas um amigo para beijar na boca e curtir... afinal sou solteira... mas me enganei... esta pessoa se tornou alguém muito especial da qual eu gostaria muito de passar o resto dos meus dias ao lado dele. Mas a vida é engraçada e nos causa circunstancias e situações que fogem ao nosso controle de querer... pois querer, nem sempre é poder.
Hoje, 12 de setembro de 2008, chega ao fim esta história, onde durante este tempo em que estivemos juntos, tivemos alegrias, tristezas, sorrisos, choros e tudo o que pode existir entre duas pessoas que se gostam, se amam, se respeitam.
Mas que a vida, cisma em separar...rs Talvez comigo será assim eternamente, apesar de amigos meus dizerem que não. Gostaria de acreditar, mas já não posso.
Deixo aqui a tradução de uma música, que cujo CD eu te pedi e que não foi entregue... quem sabe um dia...
This Time (Desta Vez)
Esta noite o céu acima me lembra de você amor. Andando através do inverno, quando todas as estrelas brilham. O anjo na escada irá lhe dizer que eu estava lá. Sob o alpendre frente a luz em uma noite misteriosa.
Estive sentada vendo a vida passar sobre mim. Esperando um sonho entrar através da minhas cortinas. Gostaria de saber o que poderia acontecer se eu deixasse tudo isso para trás. Com o vento soprando ás minhas costas talvez eu pudesse te desligar da minha mente desta vez.
As luzes de neon do bares e os faróis dos carros teriam iniciado uma sinfonia dentro de mim. As coisas eu deixaria para trás. Teriam derretido em minha mente e agora há uma pureza dentro de mim.
Estive sentada vendo a vida passar sobre mim. Esperando um sonho entrar através da minhas cortinas. Gostaria de saber o que poderia acontecer se eu deixasse tudo isso para trás. Com o vento soprando ás minhas costas talvez eu pudesse te desligar da minha mente desta vez.
Bjos a todos,
H.C.F->L.Y. forever
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Chocolate ao leite ou meio amargo?

segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Pra exisitir história, tem que existir verdade.

Nos contos de fadas, existe o bem e o mau, mas o BEM sempre vence... e aqui? Tenho minhas dúvidas;
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Um amor para recordar
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
O que a vida nos ensina!!

Aos 10 anos de idade eu queria chegar aos 18 o mais rápido possível, para ser livre e conseguir uma certa independência. Quando cheguei aos 18, queria novamente chegar aos 25 para ter ainda mais liberdade e fazia tudo com tanta rapidez e agilidade, que não notava o que estava acontecendo em minha volta.
Não conseguia ver, que o tempo também passava para aqueles que estavam ao meu redor e não conseguia enxergar as mudanças que ocorriam. Passei o tempo querendo mais liberdade, mais felicidade, mais amor, querendo algo que somente o tempo e a paciência me trouxeram.
Chegando aos 29, me dei conta que estava vivendo tudo muito rápido, tudo muito errado, pois estava prestes a completar 30 anos e muitos dos sonhos, vondades e amores ainda não tinham se realizado. Mas não posso dizer que não vivi intensamente, pois vivi e muito... Mas foi um tempo que não quero de volta... Quero o hoje...
Mas a vida me ensinou que o tempo e paciência são os fatores importantes para as coisas acontecerem e podermos descobrir realmente o que é a vida.
Hoje tenho 33 anos, já dito acima e posso dizer que sou uma pessoa melhor depois de aprender a dividir meu tempo com pessoas que são realmente importantes, a gastar meu tempo com coisas que sempre irá nos acrescentar algo e por ter a perseverança e vontade de pôr em exercício a minha paciência comigo e com os outros.
Sendo assim, deixo aqui um conselho: VIVA A VIDA SEM TER PRESSA, SER FELIZ É O QUE INTERESSA!!
Distribua sorrisos, abraços, beijos e sobretudo aproveite o momento para colocar em prática sua paciência pessoal, ou seja, tenha paciência com você e com os outros.
Um abraço a todos,
Agradecimento especial ao Jeh, pela foto... amigo valeu!!!
http://www.flickr.com/photos/jeh182_2nd/
H.C.F -> L.Y.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
O AMOR PODER SER CONSTRUTIVO OU DESTRUTIVO.

O amor construtivo é aquele que pensamos em doar, é ver as pessoas que amamos bem com elas mesmas, é ver nosso coração cheio de alegrias e emoção.
Ser construtivo é suportar e dar a mão quando for necessário, é saber dizer "EU TE AMO" quando for realmente de coração.
O amor destrutivo, é ser egoísta, pensar somente em nosso bem estar, em nossas vontades e passar por cima seja do que for para ver o nosso desejo realizado. Será que isto é um tipo de amor bom... Acho que não.
O verdadeiro amor é aquele em que nos amamos primeiro que tudo, mas que sabemos respeitar o desejo, a vontade dos outros... é saber o momento exato de deixar partir aqueles que amamos porque foi a escolha deles nos deixar.
O amor construtivo é na verdade uma forma bela, dolorosa, e ardúa de amar, mas que ao final nos sentimos completos, nos sentimos com a missão cumprida...
Escolha a sua forma de amor... Viva bem com você e com os outros... Mas nunca... nunca... nunca... deixe de amar, pois este é o sentimento mais maravilhoso que existe em qualquer parte do universo.
Eu já escolhi o meu tipo de amor... e procurarei seguir todos os dias amando incondicionalmente.
Abraços a todos,