segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Amigos Verdadeiros


O Post de hoje será dedicado aos meus, seus, nossos amigos verdadeiros... São pessoas que fazem parte de nossa vida e faça chuva ou faça sol, estarão ali com vc...
A amizade é como a saúde: Nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor até que a perdemos.

"Todo meu patrimônio são meus amigos" Emily Dickinson.

Um verdadeiro amigo é aquele que entra quando todos os demais se vão.

Um amigo é alguém que está contigo porque lhe precisas, ainda que lhe encantaria estar em outra parte.

Quando te dói olhar para atrás e te dá medo olhar adiante, mira para a esquerda ou a direita e ali estarei, a teu lado.
Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração.

Um amigo verdadeiro é alguém que crê em ti ainda que teu deixes de crer em ti mesmo.

Um abraço vale mil palavras. Um amigo mais.

Ao final, não nos lembraremos tanto das palavras de nossos inimigos, senão dos silêncios de nossos amigos (Martin Luther King, Jr.)
Cultivar um verdadeiro amigo requer dedicação e tempo.

A amizade é o ingrediente mais importante na receita da vida.

Um verdadeiro amigo é alguém capaz de tocar teu coração desde o outro lado do mundo.

Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros.

Que é um amigo? É um único alma que vive em dois corpos (Aristóteles).
A melhor forma de destruir a seu inimigo é converter-lhe em seu amigo (Abraham Lincoln).

O melhor espelho é um velho amigo (George Herbert).

Se planta uma semente de amizade, recolherá um ramo de felicidade (Lois L. Kaufman).

Enquanto se tenha ao menos um amigo, ninguém é inútil (Robert Louis Stevenson).

É muito difícil encontrar um bom amigo, mais difícil ainda deixá-lo e impossível esquecê-lo.
Com estas frases ditas por pessoas tão importantes, e outras frases do dia-a-dia digo tudo o que queria aos meus verdadeiros amigos...
Mas faltou dizer o mais importante: TE AMO! meus amigos
Bjos a todos,
A.
P.S.: Post rápido, afinal o dia aqui no Chile esta corrido e muitas coisas pra fazer... Vera, te amo de todo o meu coração e estou em oração sempre.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

S.O.L.I.D.A.R.I.E.D.A.D.E.




Todos os dias somos bombardeados com noticias que nos fazem pensar... Será que ainda existe Solidariedade neste mundo?

Sim, existe...Foi feito uma pesquisa onde foi comprovado que de cada dez pessoas que não pratica a solidariedade, existe uma que faz a diferença... Pouco? Mínimo? Não sei... Tem uma historia que dizia mais ou menos assim...


Havia uma praia onde as estrelas do mar eram jogadas para fora do oceano e se ficassem mais de dois minutos fora da água, morreriam... Então, havia um pescador que passava dia e noite nesta praia tratando de lançar as estrelas do mar de volta ao oceano... Chegou então um visitante que vendo seu trabalho árduo lhe perguntou: -Por que o senhor se dá o trabalho de lançar as estrelas do mar de volta ao oceano, se este vai mandá-las de volta e não poderá salvá-las, pois, são muitas? O pescador responde: -O oceano poderá devolver-las quantas vezes quiser, mas seu eu puder salvar uma que seja, eu já fiz a diferença.


Será que nós seres humanos não podemos ter um coração de pescador e saber que às vezes o mínimo pode se tornar o máximo e com isso fazer toda a diferença? Quando será que nós seres humanos vamos nos conscientizar que o mundo nestes tempos necessita de S.O.L.I.D.A.R.I.E.D.A.D.E.?


Amigos, façam a diferença... Seja um pescador e salve uma estrela do mar...


Bjo a todos,


A.












segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Time Out - Time In

Depois de 6 meses e 10 dias, resolvi que era hora de voltar do meu Time Out, para meu Time In... Foram meses de aprendizado comigo mesmo, de aceitacao e concientizacao de quem eu sou, e do que eu quero.
Nao foi uma viagem fácil, afinal conhecer nossos defeitos nao é tao interessante quanto conhecer nossas qualidades, mas uma hora temos que enfrentar nossos verdadeiros medos e aceitar nossos limites.
Teve momentos em que pensei em desistir e jogar tudo para o alto e voltar para casa, afinal deixei meus pais, meus amigos, minha faculdade e o que eu considero muito importante pra mim que é a Casa Sao Marcos Evangelista, mas neste Time Out, eu pude ver que mesmo estando longe, todas as pessoas e coisas que mais amo estariam mais próximas a mim do que eu imaginava e isso me deixou mais feliz que nunca. É claro que a saudade do abraco, das conversas, dos olhares bate, mas isso é passageiro, pois sei que quando realmente precisar disso, sei exatamente onde buscar, por isso seja bem vinda ao meu Time In.
Hoje, posso ver como estava cega com minha vida... Como estava cega em querer continuar no meu mundinho que eu achava seguro e hoje vejo que era o mais inseguro dos lugares. Inseguro porque eu estava perdida, nao me conhecia, nao conhecia meus limites, nao conhecia meus gostos, nao conhecia meus sonhos, nao conhecia a verdadeira Alessandra que existe dentro de mim...
Claro que nao fiz essa tarefa sozinha... Contei com ajuda de pessoas especiais que nao preciso citar aqui, porque sabem exatamente quem sao... Só vou citar a Sophia, por que ela é minha cachorrinha e pode nao saber ler, mas sabe sentir muito bem... A Sophia me salvou de uma depressao, e conheci nela o amor incondicional que tantas vezes citei neste blog, mas que nao tinha a verdadeira definicao... Hoje eu sei o que isso significa.
E para estas pessoas especiais, quero deixar o meu enorme agradecimento... Sou grata pela paciência de vocês, sou grata pelas palavras reconfortantes na hora certa, sou grata pela dedicacao, sou grata pelo amor que despejaram em mim...
Volto com a vontade de continuar a escrever, meus textos que muitas vezes nao tem significado nenhum para os meus amigos...rsrs, mas que em todos os momentos de minha vida, vao me fazer lembrar de quem eu sou, e o que eu quero para minha nova vida.

Bjos a todos,

A.

P.S.: Carinho especial, para uma amiga que sempre que nos falavamos, me perguntava quando voltaria com o Blog... Fabi, um super, hiper, mega, bluster beijo pra vc, minha psicolouca favorita.

Te amo viu!!!